domingo, 28 de junho de 2009

Você tem que tomar uma decisão

Mateus 19:21-22 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.

Existe um momento em nossa vida que precisamos tomar uma decisão:
1- Continuar andando ao lado de Cristo para poder desfrutar das suas bênçãos.
2- Deixar a vida velha, matar o homem carnal para podermos nos unir a Cristo e não somente ter as suas bênçãos, mas poder ser um com Ele.

João 6:26-27 “ Jesus respondeu: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.” (NTLH)
Jesus fala aqui de “riquezas” como um “modo de vida”, e não apenas de bens materiais (dinheiro, ouro, carro, imóveis), é tudo aquilo que te prende e te impede de avançar para o novo estagio, a vida plena em Cristo. E para isso acontecer é preciso abrir mão do que temos para confiar que o Cristo oferece é maior.Romanos 6:5 Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição

Não podemos deixar que os cuidados desta vida nos separem de Cristo, temos que reconhecer que o que temos é pequeno diante da grandiosidade de Cristo.
Marcos 4:16-17 “ Outras pessoas são como as sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras. Quando ouvem a mensagem, elas a aceitam logo com alegria; mas depois de pouco tempo essas pessoas abandonam a mensagem porque ela não criou raízes nelas. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé.” Ainda outras são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas, quando aparecem as preocupações deste mundo, a ilusão das riquezas e outras ambições, estas coisas sufocam a mensagem, e ela não produz frutos.” (NTLH)
Lucas 8:14 A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.

Tomar uma decisão, realmente é escolher o que vou perder. A vida Cristã esta muito ligada a MORTE e VIDA, deixar o VELHO para receber o NOVO.Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas
Lucas 5:36-37 “ Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha. E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão.”

Podemos até achar que estamos perdendo, e por isso hesitamos em deixar a vida velha, mas devemos tomar uma posição, mesmo que dolorosa, e com conseqüências.
- Os israelitas quando retornaram do exílio.

Esdras 10:3-4 “ Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus, de que despediremos todas as mulheres e os seus filhos, segundo o conselho do Senhor e o dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se segundo a Lei. Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência, e nós seremos contigo; sê forte e age.”
- Ló quando deixou Sodoma.Lucas 17:28-29 “ O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos.”
- Eliseu (tinha posses) quando recebeu o chamado1 Reis 19:21 Voltou Eliseu de seguir a Elias, tomou a junta de bois, e os imolou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram. Então, se dispôs, e seguiu a Elias, e o servia.

- Os discípulos de Jesus.Mateus 19:27-30 “ Aí Pedro disse: —Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor. O que é que nós vamos ganhar? Jesus respondeu: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando chegar o tempo em que Deus vai renovar tudo e o Filho do Homem se sentar no seu trono glorioso, vocês, os meus discípulos, também vão sentar-se em doze tronos para julgar as doze tribos do povo de Israel. E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros.” (NTLH)

Não podemos ser apenas ouvintes, temos que de fato e de verdade deixar as nossas “riquezas” para receber a Cristo.
Tiago 1:22-25 “ Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.” (NTLH)
Romanos 2:13 Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
1 João 2:15 Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;

O Senhor Jesus diz hoje para você: VOLTA Ó ISRAEL
Oséias 14:1-2 “ Volta, ó Israel, para o SENHOR, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Perdoa toda iniqüidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios.”
Jeremias 4:1-3 “ Se voltares, ó Israel, diz o SENHOR, volta para mim; se removeres as tuas abominações de diante de mim, não mais andarás vagueando; se jurares pela vida do SENHOR, em verdade, em juízo e em justiça, então, nele serão benditas as nações e nele se glorificarão. Porque assim diz o SENHOR aos homens de Judá e Jerusalém: Lavrai para vós outros campo novo e não semeeis entre espinhos.”


Isaías 55:6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Lucas 12:31 Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas
Mateus 6:33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.
___________________________________________________________________

Desejar à Deus
Salmos 42:1-2Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?”
Salmos 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.
Tesouro OcultoMateus 13:44 O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo
Pérola de Grande ValorMateus 13:45-46 “ O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.”
Ficarem Ocupados
Lucas 21:34 E Jesus terminou, dizendo: —Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa,
 
Ouça a pregação, sem Baixar!

 
Gostou? Então baixe esta Pregação!

Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

domingo, 7 de junho de 2009

Qual o tamanho da minha salvação?

Lucas 7:41-47 “ Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinqüenta. Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais? Respondeu-lhe Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés. Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.”

Simão convidou Jesus para ir a sua casa, mas não o recebeu de forma adequada.
- Não lhe ofereceu água para lavar os pés, muito menos ofereceu toalhas para enxugá-los, era comum o dono da casa oferecer água para lavar os pés dos seus convidados, uma vez que eles ficavam expostos quando se reclinavam a mesa.
- Não o recebeu com um beijo, o costume da época era receber um convidado querido com um beijo.
- Não ungiu a sua cabeça com óleo, também outro costume da época, o dono da casa deveria oferecer óleo para os cabelos, pois o sol do deserto ressecava-os muito, podendo cair à mesa.
- Não o honrou como um convidado querido e muito menos como JESUS O CRISTO, O MESSIAS, O FILHO DE DEUS.

Para Simão, Jesus talvez pudesse ser um profeta, porem para a mulher pecadora Jesus era o SEU SALVADOR. Jesus não simplesmente a salvou de ser apedrejada, a sua salvação foi bem maior e ela tinha completo conhecimento do tamanho da sua salvação.

Efésios 3:17-19 “ Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.” (NTLH)

Jesus era muito importante na vida dela, pois o dia em quem ela foi levada até a sua presença sua vida mudou da morte para a vida, e ela foi salva de muitas outras formas.

Do que Jesus te salvou?Salmos 18:16-17 Do alto me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me de forte inimigo e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu.
Salmos 27:5 Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha.
Salmos 40:2 Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.
Salmos 86:13 Pois grande é a tua misericórdia para comigo, e me livraste a alma do mais profundo poder da morte.
Salmos 107:19-20 “ Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações. Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal. (das doenças)
Salmos 116:3-8 Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma. Compassivo e justo é o SENHOR; o nosso Deus é misericordioso. O SENHOR vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma,
das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés
.

Aquela mulher simplesmente ao saber onde Jesus estaria àquela noite, não se importou com a sua condição de mulher e de pecadora, preparou-se para encontrar-se com Jesus, levando o que tinha de melhor. (a sua vida e um vaso feito de alabastro cheio de ungüento aromático – perfume, no valor de trezentos denários, quase um ano de trabalho.

Salmos 116:12 Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?
Miquéias 6:6-8O que é que eu levarei quando for adorar o SENHOR? O que oferecerei ao Deus Altíssimo? Será que deverei apresentar a Deus bezerros de um ano para serem completamente queimados? Será que o SENHOR ficará contente se eu oferecer milhares de carneiros ou milhares e milhares de rios de azeite? Será que deverei oferecer o meu filho mais velho como sacrifício para pagar os meus pecados e as minhas maldades? O SENHOR já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.” (NTLH)

Muitos crentes estão agindo como Simão, simplesmente convidam Jesus para entrar, mas não se dão conta de quem esta em sua casa. Não se preparam para encontrar com Jesus, não lhe damos o que temos de melhor, algumas vezes compramos a porta do templo qualquer coisinha. Mas não o melhor. Mt 21:12

Abraão estava disposto a oferecer o que tinha de melhor (o seu Isaque) e lá em Gn 22:5 aparece pela primeira vez a palavra adoração. Adorar a Deus é dar o meu melhor.
Quando compreendermos do tamanho da nossa SALVAÇÃO então estaremos dispostos a dar-lhe tudo o que temos. Nos derramar aos seus pés.
Oséias 6:6 Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios. Em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que o meu povo me obedeça.(NTLH)
Deus quer simplesmente que o amemos e o adoremos!
Salmos 29:2 Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.
Deus quer, é você por inteiro!
Malaquias 1:14 Pois maldito seja o enganador, que, tendo um animal sadio no seu rebanho, promete e oferece ao SENHOR um defeituoso; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é terrível entre as nações.
Malaquias 1:8 E me ofendem também porque pensam que não faz mal me oferecerem animais cegos, aleijados ou doentes. Pois procurem oferecer um animal desses ao governador! Acham que ele o aceitaria com prazer e atenderia os seus pedidos? Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, falei.

Peça hoje para o Senhor te levar de novo ao primeiro amor.
Apocalipse 2:1-5 “Ao anjo da igreja de Éfeso escreva o seguinte: “Esta é a mensagem daquele que está segurando as sete estrelas na mão direita e que anda no meio dos sete candelabros de ouro. Eu sei o que vocês têm feito. Sei que trabalharam muito e agüentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim vocês descobriram que eles são mentirosos. Vocês agüentaram a situação com paciência e sofreram por minha causa, sem desanimarem. Porém tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no princípio. Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio. Se não se arrependerem, eu virei e tirarei o candelabro de vocês do seu lugar.” NTLH

Salmos 51:12 Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.

Salmos 111:1-2 “ Aleluia! De todo o coração renderei graças ao SENHOR, na companhia dos justos e na assembléia. Grandes são as obras do SENHOR, consideradas por todos os que nelas se comprazem.”

Dez leprosos – Lucas 17:17-18

Ouça a pregação, sem Baixar!

 
Gostou? Então baixe esta Pregação!

Não consegue fazer o download? Clique Aqui.