domingo, 18 de julho de 2010

Quando Ele voltar

Apocalipse 1:17-18 “ Quando eu o vi, caí aos seus pés, como morto. Porém ele pôs a mão direita sobre mim e disse: —Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos.” (NTLH)

Ao propor hoje falar da vinda do Senhor, não quero entrar nos detalhes dos fatos que virão, na verdade acredito que quando o Senhor Jesus falou sobre estas coisas, Ele não estava preocupado em revelar segredos ou detalhes daquele dia, mas sim de alertar para estarmos preparados para encontrá-lo.
Não precisamos nos prender ou perder nos detalhes, precisamos apenas conhecê-los, para que quando eles começarem a acontecer saibamos que o reino de Deus esta próximo.
Lucas 21:31 Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus.

Infelizmente para muitos crentes este tem sido um dia temível, mas é justamente um sentimento contrário a este, que Jesus quer de nós. Mais do que qualquer coisa grandiosa que posso acontecer naquele dia, o que mais tenho que esperar, é ver o meu Senhor face a face.
Salmos 73:25 “ A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti.” (RC)
Salmos 42:1-2Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?”

Eu só posso imaginar o vai acontecer dentre de mim quando eu estiver na Sua presença, eu vou pular, eu vou cantar, chorar, ou vou ficar calado ouvindo a sua voz.
Salmos 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.
Isaías 26:9 Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.

A Bíblia relata vários encontros de homens com Deus:
Moises quando viu a Deus ficou com o rosto brilhando por vários dias.
Êxodo 34:29 Quando desceu Moisés do monte Sinai, tendo nas mãos as duas tábuas do Testemunho, sim, quando desceu do monte, não sabia Moisés que a pele do seu rosto resplandecia, depois de haver Deus falado com ele.
Gideão achou que iria morrer.
Juízes 6:22 Viu Gideão que era o Anjo do SENHOR e disse: Ai de mim, SENHOR Deus! Pois vi o Anjo do SENHOR face a face.
Isaias achou que iria morrer, pois era indigno.
Isaías 6:5 Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!
Daniel ficou pálido e sem forças.
Daniel 10:7-8 Só eu, Daniel, tive aquela visão; os homens que estavam comigo nada viram; não obstante, caiu sobre eles grande temor, e fugiram e se esconderam. Fiquei, pois, eu só e contemplei esta grande visão, e não restou força em mim; o meu rosto mudou de cor e se desfigurou, e não retive força alguma.

Mas vai ser algo novo quando eu mesmo O encontrar, quando Ele me tocar, e falar somente comigo.
Apocalipse 2:17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.

Sim vai ser diferente, pois tudo o que eu fizer será para sempre.
Salmos 27:4 Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.



Sei que para você também será especial.
Salmos 126: 1-6 Quando o Senhor restaurou...
Isaias 35:1-10 A felicidade na Sião futura.
Apocalipse 21:4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
Isaías 25:8 Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o SENHOR Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o SENHOR falou.
Isaías 35:10 Os resgatados do SENHOR voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Isaías 60:20 Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará, porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.

Enquanto espero a sua volta, assim como um noivo que espera pelo casamento, preciso declarar todos os dias que te amo, que estou ansioso pela sua volta.
Salmos 16:5 O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte.
Salmos 43:4 Então eu irei até o teu altar, ó Deus, pois tu és a fonte da minha felicidade. Tocarei a minha lira e cantarei louvores a ti, ó Deus, meu Deus!
Salmos 84:2 Como eu gostaria de estar ali! Tenho saudade dos pátios do Templo de Deus, o SENHOR. Com todo o meu ser, canto com alegria ao Deus vivo.
Salmos 89:6 Pois quem nos céus é comparável ao SENHOR? Entre os seres celestiais, quem é semelhante ao SENHOR?

Apocalipse 22:17 O Espírito e a Noiva dizem: —Venha! Aquele que ouve isso diga também: —Venha! Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça da água da vida.
 
Ouça a pregação, sem Baixar!


Gostou? Então baixe esta Pregação!

Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

Nenhum comentário: