domingo, 17 de janeiro de 2010

Crer, mesmo em meio as lutas!

Mateus 14:31 E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
É muito fácil explicar as razões de alguém estar passando por uma situação difícil, quando esta pessoa esta em pecado ou totalmente desobediente a palavra de Deus, mas o que dizer quando um servo fiel afunda no mar da vida.
Pedro passou o dia intero junto de Jesus, ouvindo sua pregação e vendo seus milagres.
Pedro obedeceu a Jesus indo para o barco, enquanto Ele despedia a multidão.
Em meio à tempestade, Pedro desejou estar junto de Jesus, mesmo lá no meio do mar revolto.
Pedro mais uma vez obedeceu a Jesus, quando Ele disse: Vem!
Mas afundou!
Talvez você possa dizer: Pedro afundou porque olhou para o lado, ou porque teve medo, mas quem não teria medo? Quem não olharia a tempestade?
Mas a grande verdade é que mesmo afundando, Pedro confiou em JESUS e lhe pediu socorro. E Jesus o socorreu e disse que ele tinha uma fé pequena, mas tinha fé.
O que é a Fé?
Nos dias de hoje esta sendo vendido um evangelho de que o crente fiel não passa por problemas, mas esta afirmação é enganosa e perigosa, pois quando vem a primeira luta, aquilo que foi pregado cai por terra e a pessoa deixa a sua fé.
Lucas 8:13 A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, crêem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam.
Tiago 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
O próprio Jesus afirmou que teríamos provações. João 16:33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. E o salmista também. Salmos 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.
A minha fé não pode estar na certeza de que não vou passar por aflições, ou não vou ficar doente, ou não vou ter problemas.
A minha fé é a certeza de que CRISTO VIVE E É O MEU SALVADOR.
A fé não é um sentimento, mas é uma convicção que vem da minha mente e vontade própria, nós decidimos em crer. O ato de crer não depende de Deus, depende do homem. A revelação da Graça sim depende do Espírito Santo.
Portanto, por mais intimo que seja o homem com Deus, isso não o isenta de lutas e provações. Deus não nos chamou para estarmos imunes ao que acontece no mundo, ou seja, estamos sujeitos as mesmas coisas que acontece às pessoas que não seguem a Jesus. O que nos torna diferente sua mão que estará sempre pronta para nos levantar.
Salmos 37:24 se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.
Mesmo em meio aos problemas e tribulações, a minha fé ainda que pequena tem que ser firme.
Jose manteve firme a sua fé mesmo quando foi para o fundo do poço, foi vendido com escravo e depois preso.
Atos 7:9-10 “ Os patriarcas, invejosos de José, venderam-no para o Egito; mas Deus estava com ele e livrou-o de todas as suas aflições, concedendo-lhe também graça e sabedoria perante Faraó, rei do Egito, que o constituiu governador daquela nação e de toda a casa real.”
Os jovens judeus (Ananias, Misael e Azarias) também se mantiveram firmes.
Daniel 3:17-18 “ Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.”
Daniel na cova dos leões (Dn 6),
em meio a todas as provações que passou não blasfemou ou perdeu a sua fé, pelo contrario conheceu melhor a Deus (Jó 42:5)
Pedro e João na prisão (At 4), Estevão na sua morte (At 7), Paulo e Silas na prisão (At 16).
Da mesma forma devemos passar pelas tribulações e provas sabendo que Deus sempre estará ao nosso lado e certamente só nos acontecerá aquilo que por Ele for permitido. E ganharemos mais experiência em nossa vida cristã.
Tiago 1:3 sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
Salmos 119:71 Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.
2 Coríntios 4:17 E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.
Pedro instrui os irmãos em sua carta, que as lutas e aflições são normais na vida do crente, pois o próprio Cristo também as enfrentou, mas depois foi recebido na glória.
1 Pedro 4:12-13 Meus queridos amigos, não fiquem admirados com a dura prova de aflição pela qual vocês estão passando, como se alguma coisa fora do comum estivesse acontecendo a vocês. Pelo contrário, alegrem-se por estarem tomando parte nos sofrimentos de Cristo, para que fiquem cheios de alegria quando a glória Dele for revelada.
Um crente fiel pode passar por lutas, pode até perder bens, ou a saúde, ou um ente querido, só não pode perder a sua fé em Deus.
Habacuque 3:17-19 “ Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. A o mestre de canto. Para instrumentos de cordas.”
Salmos 56:3 Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.
Salmos 37:5-7 “ Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.”
Jeremias 17:7-8 “ Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.”
Isaías 12:2 Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.
Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.
Salmos 56:11 neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?
Salmos 125:1 Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.
Isaías 26:4 Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;
Salmos 31:14 Quanto a mim, confio em ti, SENHOR. Eu disse: tu és o meu Deus.
 
Ouça a pregação, sem Baixar!


Gostou? Então baixe esta Pregação!

Não consegue fazer o download? Clique Aqui.