domingo, 11 de abril de 2010

Você precisa atravessar o jordão

Números 14:1-4 Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite. Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto! E por que nos traz o SENHOR a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos para o Egito? E diziam uns aos outros: Levantemos um capitão e voltemos para o Egito.

Deus fez uma grande obra de libertação através de seu servo Moisés, com sua mão poderosa tirou o povo do Egito e os livrou da escravidão. Mas assim como nos dias de Moisés, ainda hoje o povo para na porta de entrada da terra prometida, acha mais fácil mandar alguém entrar na terra para buscar um cacho de uva, um figo ou uma romã. Todos os domingos o povo fica do outro lado do Jordão esperando para ver o pastor mostrar o que ele colheu.
Poucos são aqueles que têm coragem de atravessar o Jordão e ir buscar o seu alimento, e desfrutar do melhor da terra prometida.
É muito mais fácil permanecer onde se esta, do que atravessar o Jordão, e mais fácil reclamar, choramingar, pedir a morte e até mesmo desejar voltar para o Egito, do que atravessar o Jordão.

Provérbios 24:10 Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.
1 Crônicas 22:13 Se você obedecer a todas as leis que o SENHOR deu a Moisés para o povo de Israel, tudo irá bem para você. Seja firme e corajoso; não desanime, nem tenha medo. (NTLH)
Isaías 48:18 Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.
Salmos 81:13-16 “ Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. Os que aborrecem ao SENHOR se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.”

Depois da libertação precisamos possuir a terra, precisamos tomar posse do que é nosso por herança, porem muitos crentes morrem as portas da terra prometida. Não voltam para o mundo com medo do inferno, mas também não entram na terra prometida por falta de poder e autoridade para se apropriar das promessas de Deus, para tirar das mãos do inimigo o que é seu.
Josué 1:7 Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
Deuteronômio 31:6 - Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.

Assim como o filho citado em Lucas 15: 22-31 que reclamou com seu pai que nunca comeu um cabrito com seus os amigos, muitos crentes apenas tem reclamado de não ter uma vida de poder, porem a resposta do pai foi: Lucas 15:31 Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu.
Ou seja se você não comeu o cabrito com seus amigos é porque não quis, é porque você mesmo estando sempre junto comigo não pode acreditar que tudo isso é seu.
Gálatas 4:4-7 “ Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus. E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: “Pai, meu Pai.” Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos.” (NTLH) HERDEIROS DA PROMESSA.

O povo sabia que do outro lado do Jordão havia muitas promessas, mas as fortaleças, os gigantes, os muitos inimigos e o próprio medo, os impediram de tomar posse das promessas de Deus.

Meu amigo o que tem impedido você de atravessar o Jordão?

1 – Você está desanimado?
Isaías 35:4 Digam aos desanimados: “Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar, ele vem para castigar os nossos inimigos.”
Salmos 145:14 O SENHOR sustém os que vacilam e apruma todos os prostrados.

2 – Você acha que terá que lutar sozinho?
Isaías 43:1-5 - Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 41:10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

3 - Você se acha fraco e cansado?
Isaías 40:29-31 “ Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”
Isaías 58:11 “ O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.”

4 – Você não sabe o caminho?
Isaías 42:16Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, fá-los-ei andar por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles e os caminhos escabrosos, planos. Estas coisas lhes farei e jamais os desampararei.”

5 – Você acha que vai ser muito difícil conseguir a vitoria?
Isaías 45:2-3 Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.”

6 – Você acha que no passado as coisas eram mais fáceis?
Isaías 43:18-19 “ Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”

7 - Você esta sofrendo ameaças?
Isaías 54:17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.
Isaías 51:12 “ Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva?”

8 – Você tem medo de morrer?
Oséias 13:14 Eu os remirei do poder do inferno e os resgatarei da morte; onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno, a tua destruição? Meus olhos não vêem em mim arrependimento algum.
Colossenses 2:13-15 “ E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando

9 - Você está sofrendo acusação do diabo?
Isaías 43:25 “ Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.”
Isaías 44:22 Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.
Miquéias 7:19 Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

10 – O inimigo esta te aprisionando (nos vícios, no pecado) e não te deixa prosseguir?
Colossenses 1:13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,
Isaías 10:27 Acontecerá, naquele dia, que o peso será tirado do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço, jugo que será despedaçado por causa da gordura.
Isaías 9:4 Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas;
deles na cruz.”

Precisamos atravessar o Jordão, pois somente assim deixaremos de depender de alguém que nos traga pedaços da nossa herança, devemos com coragem e determinação no poder do Espírito Santo tomar posse de toda a nossa herança.
João 4:14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
João 6:35 Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

Devemos aprender com Calebe que não abriu mão de toda a sua promessa: Josué 14:12 Agora pois dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia.....

Ouça a pregação, sem Baixar!


Gostou? Então baixe esta Pregação!

Não consegue fazer o download? Clique Aqui.