domingo, 9 de maio de 2010

Não posso deixar de te amar

Isaías 49:15 O SENHOR responde: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês.(NTLH)

Por que uma mãe ama tanto a seu filho? Durante nove meses ele lhe empurrou, ele lhe fez enjoar, vomitar, ter dores nas costas, seus pés incharam, ele comeu a sua comida, e mesmo assim quem engordou muito foi você, a noite não conseguia dormir, e no dia do seu nascimento, ele lhe fez sentir dores e mal acabou de nascer já estava berrando na sua cabeça e agora ele não lhe da folga, quer mamar, quer tomar banho, quer trocar, quer dormir. E por que você o ama?
Porque ele é seu filho, é o seu sangue, é a sua carne, é um pedaço seu.

O profeta Samuel conta a história de Rispa, uma mãe que não deixou de amar a seus filhos, pagando um alto preço para poder cuidar ainda que apenas do corpo de seus filhos.
Por causa de um erro praticado por Saul, que já estava morto, os Gibeonitas têm o direito de matar seus filhos e netos, assim sendo os cincos filhos de Merabê filha de Saul e os dois filhos de Rispa que era sua concubina, foram enforcados pelos Gibeonitas no monte, no inicio da colheita em Maio.

2 Samuel 21:10 Então Rispa, concubina de Saul, pegou um pano grosseiro e com ele fez um abrigo sobre uma rocha. E ficou ali desde o começo da colheita até o dia em que as chuvas do outono caíram sobre os sete corpos. E não deixou que as aves se aproximassem deles de dia nem os animais selvagens de noite.

Rispa cuidou dos corpos de seus filhos na forca por quase 6 meses de maio, início da primavera época da colheita, até outubro, quando vieram as chuvas. Ela fez um abrigo com pano de saco sobre uma pedra, perto do lugar onde estavam os corpos de seus filhos,e dela não se afastou um só dia.
Rispa abriu mão da sua vida dos seus afazeres e direitos para cuidar de seus filhos, ainda que mortos.

Da mesma forma, e com amor ainda maior Deus não pode deixar de nos amar, ainda que estejamos mortos em nossos delitos e pecados, Ele não nos abandona.
Efésios 2:4-6 “ Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;”

Mesmo que tenha desprezado os seus cuidados, e desobedecido a sua palavra, Ele nunca deixará de me amar.
Salmos 89:30-34 “ Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos, se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos, então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniqüidade. Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade. Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.”

Deus odeia o pecado, mas ama o pecador.
Isaías 43:25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.
Isaías 42:16 Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, fá-los-ei andar por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles e os caminhos escabrosos, planos. Estas coisas lhes farei e jamais os desampararei

É Deus que esta afirmando em sua palavra, que te ama incondicionalmente e que nunca vai te abandonar.
Romanos 8:38-39 “ Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” (NTLH)

Oséias 11:4 Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer. ”(NTLH)
 
Ouça a pregação, sem Baixar!


Gostou? Então baixe esta Pregação!

Não consegue fazer o download? Clique Aqui.