domingo, 18 de dezembro de 2011

Deus de Aliança e promessas

Números 23:19  Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?

Ao final do ano às vezes você pode parar para pensar, e achar que Deus não esta cuidando mais de você como cuidava antes, pois algumas coisas que aconteceram neste ano poderiam ter sido diferentes. Porem eu quero te dizer que entre o que você pensa e o que diz a Palavra de Deus, é melhor você confiar na sua Palavra.

Aqui no texto de Números capítulos 22, 23 e 24, Moisés nos conta que o povo de Deus não sabia o que estava acontecendo lá nas montanhas, Mas Deus nem se quer permitiu que uma maldição fosse lançada sobre qualquer parte dos seus filhos.

Por três vezes Balaque, rei dos moabitas, pede a Balaão (profeta mercenário) que amaldiçoe o povo de Israel, pois ele estava com medo deles, mas Deus não permitiu e por três vezes, Balaão é forçado a abençoar aquele povo.

Deus nunca deixou de cuidar de você!

Isaías 64:4  Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.

Lucas 12:6-7  Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus.  Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais.

Deus não muda, e sua Palavra sempre será a mesma!

Tiago 1:17  Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.

Romanos 11:29  Porque Deus não muda de idéia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.(NTLH)

Romanos 11:29  porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.

Malaquias 3:6  Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

Deus sempre te protege! Não é preciso temer os meus inimigos!

Filipenses 1:28  Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.

Salmos 33:18  Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia,

Você jamais será envergonhado se continuar confiando somente em Deus!

Salmos 25:3  Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente.

Salmos 34:5  Os que são perseguidos olham para ele e se alegram; eles nunca ficarão desapontados.

Deuteronômio 31:8  O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes

Deus sabe o que o melhor para sua vida, e é isso que Ele esta preparando para te dar, se você não se desviar.

Jeremias 29:11  Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.(NTLH)

Isaías 55:8-10  Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come,

Isaías 55:11-12  assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.

Quando Deus promete, Ele cumpri! É só você esperar!

Habacuque 2:3  Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.

Isaías 40:31  mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!

Não consegue fazer o download? Clique Aqui.