domingo, 16 de setembro de 2012

Você pertence a Deus! E isso é a verdade.


Salmos 24:1 Ao SENHOR pertence à terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.

Existe uma grande conspiração, entre o momento atual da sua vida, o diabo e as pessoas a sua volta, todos querem te fazer acreditar que “Deus esta longe de você”, e o pior é que em vários momentos você tem acredito nesta mentira.

Para provar que isso é uma mentira, Deus deixou registrado na sua palavra, varias vezes que Ele nunca te abandonou, mesmo que você O tenha desobedecido, esquecido ou até mesmo desprezado, Ele te ama.

Salmos 103:8-17 “O SENHOR é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso.  Ele não vive nos repreendendo, e a sua ira não dura para sempre.  O SENHOR não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades.  Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem.  Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados.  Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso para aqueles que o temem.  Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó.  A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo.  Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê.  Mas o amor de Deus, o SENHOR, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos,” (NTLH)
 

Deus provou o Seu grande amor por nós ao enviar o Seu único Filho para pagar os nossos pecados.

1 João 4:9-10 “Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.  E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (NTLH)

Sim Deus, não ficou esperando que eu mudasse a minha vida para me amar, Ele me amou como eu era, um pecador, que desprezava a sua palavra, e vivia a minha maneira.

Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

Efésios 2:4-10 “Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto,  que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.  Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial.  Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus.  Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.  A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.  Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.” (NTLH)

Pela sua própria vontade Ele quis nos trazer para perto Dele.

Tiago 1:18 Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas. (NTLH)

Romanos 5:10  Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo.

Quando Jesus estava no mundo, Ele não se afastou daqueles que se achavam indignos, pelo contrario, veja o que aconteceu com Zaqueu, Ele se convidou para ir a sua casa, sentou na sua mesa e juntos, eles comeram e conversaram, ali Jesus demonstrou seu amor por Zaqueu, e o quanto ele era importante, Jesus ouviu ele falar com paciência e mesmo sendo ele um homem desprezado pelos seu irmãos, Jesus não abria mão dele.

Da mesma forma Deus hoje não abre mão de você,

Jó 41:11  Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.

Oséias 11:4 Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer. ”(NTLH)

Isaías 49:15  O SENHOR responde: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês.(NTLH)

Jesus deu a sua vida para provar o quanto Ele te ama.

1 João 4:10  E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.

Gálatas 1:4  Em obediência à vontade do nosso Deus e Pai, Cristo se entregou para ser morto a fim de tirar os nossos pecados e assim nos livrar deste mundo mau.

Filipenses 2:8  ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte—morte de cruz.

João 3:16  Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

Agora que você sabe que Deus te ama e nunca vai te abandonar, você precisa somente dizer a Ele que O ama também e que aceita Jesus como único meio de salvação.

1 João 4:15-16  Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus. E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

1 João 4:19  Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Deus esta pronto para ouvir a sua oração, o seu pedido de ajuda para mudar de vida.

Salmos 91:15  Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. (NTLH)

Isaías 58:9a  Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: ‘Estou aqui!’

Isaías 65:24  E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

Salmos 50:15  Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão.”

Romanos 8:32  Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
Ouça a pregação, sem Baixar!


Gostou? Então baixe esta Pregação!
Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

sábado, 8 de setembro de 2012

Navegando entre icebergs



 
Esta palestra foi ministrada no I Congresso da Família.

Realizado na Comunidade Evangélica Apostólica Restauração.

Para visualizar o texto em sua integra você deve baixar o arquivo  em PDF.