domingo, 29 de março de 2015

Não impeça o milagre na tua família

João 11:3-4 “ Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas.  Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.” (RA)

As irmãs de Lázaro receberam uma promessa.  Jesus disse que Lázaro não morreria porem Ele ficou mais dois dias em Beth-Araba que ficava do outro lado do rio Jordão a 37 quilômetros da cidade de Betânia.

Talvez você também tenha recebido uma promessa, e da mesma forma possa estar pensando como as irmãs de Lázaro que Jesus está longe, muito ocupado com outros assuntos e vai demorar para chegar na sua casa, ou talvez você possa estar pensando que não há mais o que fazer, pois tudo já esta acabado, a sua promessa já morreu.

Os discípulos de Jesus não queriam que Ele voltasse para a região da Judeia, pois estavam com medo de morrer, mas Jesus lhes disse que não havia o que temer, pois Ele andava de dia, e precisava ir acordar o Seu amigo Lázaro.

Quatro dias depois da morte do seu irmão, Marta ao saber que Jesus estava próximo foi ao seu encontro, e lamenta o fato de Jesus não ter chegado a tempo, pois seu irmão já estava morto.
Jesus lhe adverte dizendo que:  - Ainda que seu irmão tenha morrido, ele voltaria a viver, pois Jesus é a Vida.
E Jesus perguntou para Marta: - Você pode crer nisto? Ela logo respondeu: - Sim eu creio.
Salmos 68:20  O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o SENHOR, está o escaparmos da morte.

Para Deus nada é impossível.
Marcos 10:27  Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.
Lucas 18:27  Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.

Depois Marta vai chamar sua irmã Maria, que da mesma forma lamentou o fato de que Jesus não havia chegado a tempo de salvar o seu irmão, e chorou muito.
Jesus também se comove ao ver a dor de Maria e chora também.

Ele pergunta onde Lazaro foi enterrado, ao chegar ao lugar Ele manda tirar a pedra da porta do túmulo.
É nesta hora que Marta tenta impedir que abram o túmulo, pois ela acha que não a mais o que fazer, pois seu irmão já estava morto há 4 dias.

Será que assim como Marta temos sido rápidos em dizer que cremos em Jesus, mas quando estamos diante da “dificuldade” temos impedido que a “pedra” seja tirada?
Provérbios 24:10  Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.

Não basta apenas dizer que crê, é preciso tomar uma atitude, é preciso tirar a “pedra”, abrindo o seu coração para que a Palavra de Jesus Cristo possa entrar e fazer o milagre acontecer.
Tiago 1:6-7  Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, (NTLH)
Habacuque 2:3  Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra; porém ela se cumprirá sem falta. O tempo certo vai chegar logo; portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento exato.

Eu preciso crer e tomar uma atitude antes que o milagre aconteça.
Habacuque 3:17-19 “ Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais,  mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.  O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.” (NTLH)
Salmos 56:9 No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim.
Salmos 56:3  Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.

Jesus está pronto para trazer à Vida tudo o que está morto, para ressuscitar os meus sonhos e as minhas promessas.
Salmos 46:1-3 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.
Isaías 43:2  Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti
Salmos 37:24  se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão

Salmos 138:7  Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!
Não consegue fazer o download? Clique Aqui.